
SOBRE
COLETIVO MAWÊ.
Esse sonho coletivo carrega a energia de muita gente envolvida em criar um mundo mais justo.
O Coletivo Mawê é destinado a conectar, cuidar, confiar, co-criar e cultivar uma nova vida para os seres acolhidos.
MISSÃO & HISTÓRIA.
Histórias cotidianas de abandono, maus-tratos, violência e solidão em que são lançadas mulheres que passaram pelo sistema prisional e são libertadas sem qualquer estrutura para reiniciar suas vidas em sociedade, são lamentavelmente comuns.
Tais casos, em sua maioria, as reconduzem ao crime, à prostituição e à morte e, não raro, ao acirramento de uma violência inconcebível, que eterniza as penas impostas pelo Estado.
Sem condição de retomar a vida, doutrinadas na ideia de que não servem para nada, são inferiores e não confiáveis, tais mulheres (que não conseguiram manter vínculos afetivos extracárcere) são consideradas ‘zeros econômicos’, necessitando de amparo e proteção.
Em situação análoga estão os animais domesticados que são abandonados nas cidades quando envelhecem, quando adoecem ou, por razões ainda mais prosaicas, quando seus donos mudam de endereço, se separam ou saem de férias.
Observando estas duas realidades cruéis, surgiu a ideia de criar um espaço para abrigar esses seres maltratados, abandonados, violentados e descartados do sistema, em quatro hectares de terras, onde se possa desenvolver um ambiente permacultural, ancorando as quatro dimensões fundamentais da vida humana: social, econômica, ecológica e espiritual, a partir de três pilares fundamentais: autocuidado, cuidado com o outro e cuidado com a terra.
Enquanto não possuímos espaço físico, atuamos com projetos relacionados aos nossos propósitos em Casas de Acolhimento já existentes no Distrito Federal.
PARCEIROS.
Começamos a agir em prol das mudanças que desejamos e logo ganhamos parcerias sólidas para os nossos projetos, conheça e conecte-se com empresas e pessoas que também fazem a diferença!




